Comissão vistoria finalização das obras do Bom Prato HC

Restaurante popular tem 90% das obras concluídas e deverá ser entregue em novembro
Comissão vistoria finalização das obras do Bom Prato HC

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos que acompanha a construção da unidade do Bom Prato do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, estiveram na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, na obra em fase de finalização.

Igor Oliveira (MDB), Jean Corauci (PSB) e Matheus Moreno (MDB) inspecionaram os diferentes setores do novo restaurante popular da avenida Lucas Nogueira Garcez, n° 500 - no Parque Residencial Cidade Universitária.

A comissão da Câmara está desde 2017 em busca da implantação desse novo Bom Prato, já que o Hospital das Clínicas atende diariamente cerca de 5 mil pacientes que passam por procedimentos médicos, e muitos deles e seus familiares não possuem recursos financeiros para custear alimentação. O restaurante deverá servir um total de 1.400 refeições e 300 cafés da manhã diariamente, em que atende uma demanda reprimida a um valor baixo que garante a dignidade do usuário.

"Temos um prédio pronto para ser inaugurado em breve. Essa segunda unidade vai atender os usuários da saúde, sejam de Ribeirão ou região, que ficam durante todo o dia sem ter o que comer. Aqui traremos dignidade às pessoas, por isso estamos muitos felizes", disse o presidente da comissão, vereador Igor.

Essa será a primeira unidade de Bom Prato totalmente construída, já que as demais no Estado de São Paulo foram implantadas em imóveis alugados. "Isso é fruto de muito trabalho da comissão da Câmara, e a unidade é a segunda de Ribeirão e ao mesmo tempo a primeira da região metropolitana, que finalmente vai trazer alimentação e dignidade para a população que tanto precisa aqui no HC de Ribeirão Preto", afirmou o vereador Jean.

Durante a visita o vereador Moreno se mostrou otimista quanto ao cumprimento do prazo de entrega pela construtora. "Faltam apenas as questões de energia com a CPFL, mas pelo que constatamos a estrutura está praticamente pronta e a previsão de entrega da obra é novembro", lembrou.

O novo espaço deverá funcionar de forma sustentável por energia fotovoltaica e captação de água da chuva, além de espaços que serão destinados a atendimentos sociais diversos, o que pretende garantir o acolhimento à população.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)